vinagre de coco

Estamos sempre com o radar ligado para identificar novos superalimentos. Segundo tendência identificada, a bola da vez parece vir do sudeste asiático. Embora tenhamos tanto do fruto por aqui, a novidade é o vinagre de coco.

Entre as celebridades, Heidi Klum, Scarlett Johansson e Megan Fox já revelaram consumir o vinagre de maçã para manter a forma e o brilho.

A moda não é nova.

Na verdade, começou a 2 mil anos atrás, quando os romanos utilizavam o vinagre muito por conta de seus efeitos medicinais.

Mas existe uma versão, crua e não filtrada, que tem garantido benefícios que cuidam de nossa beleza interior.

vinagre de coco

Combinando a popularidade do vinagre de maçã e do óleo de coco, o azeite feito com o fruto do coqueiro traz aminoácidos, vitaminas e minerais em quantidades superiores a quaisquer outras versões do fermentado.

Primordialmente produzido da Ásia, em particular nas Filipinas, a seiva usada para fazer vinagre de coco vem de coqueiros cultivados em solo vulcânico, rico em minerais.

Neste caso, tanto a água do coco quanto sua polpa contêm fósforo, potássio, ferro, magnésio, zinco, manganês e cobre.

Mas é o vinagre produzido com a carne branca do fruto o de melhor qualidade nutricional

Isso porque o vinagre desta origem é rico em vitamina B e C, fibra e os valiosos probióticos fruto-oligossacarídeos (FOS), que auxiliam a saúde digestiva.

Com sabor adocicado e característico, aficionados e chefs recomendam a versão para a criação de molhos que podem agregar personalidade para a sua salada.

Como trata-se de uma novidade, mais estudos que comprovem sua eficácia precisam ser feitos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “vinagre de coco”

Leave a Reply

Gravatar